Candidatos ao Piratini dão entrevistas na PUCRS

Pela segunda vez nestas eleições, a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) foi ponto de passagem dos candidatos ao governo do Estado do Rio Grande do Sul. Postulantes ao Piratini, o ex-prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), e o atual governador Tarso Genro (PT), estiveram no campus central da instituição para entrevistas no estúdio móvel da Rádio Gaúcha.

Antes de votar na Serra, Sartori chegou à universidade, acompanhado de sua esposa, a deputada estadual Maria Helena Sartori. Ao término da conversa com os jornalistas Daniel Scola e Rosane de Oliveira, o peemedebista conversou com a reportagem do Editorial J. Perguntado sobre sua escalada na preferência de votos no primeiro turno, salientou: “Não foi uma surpresa, nós sabíamos do trabalho que foi realizado. Quem errou na perspectiva não fomos nós, foram as pesquisas. Foi fruto do trabalho da nossa equipe”.

Confira a íntegra da entrevista com o candidato José Ivo Sartori:

Tarso foi o segundo candidato a comparecer ao local. Ele também conversou com a equipe do J depois de falar com os apresentadores da RBS. “Nós reformamos quase 1300 escolas. A rede física das escolas é que está completamente deteriorada. Tem que pegar dinheiro e fazer, e isso não é feito há oito anos”, destacou Tarso ao falar sobre educação.

Confira a íntegra da entrevista com o candidato Tarso Genro:

Texto: Pedro Henrique Tavares (8º semestre)
Foto: Annie Castro (1º semestre)