Centro e Bela Vista recebem pulverização para acabar com focos de dengue

  • Por: Georgia Ubatuba (4° semestre) | Foto: Yanlin Costa (4° semestre) | 07/04/2015 | 0

MG_0005

 

Hoje pela manhã e tarde, os técnicos e a equipe operacional da Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde (CGVS) pulverizaram com inseticida os bairros do Centro e Bela vista. A ação da CGVS visa o Bloqueio Rápido de Transmissão da dengue. Nas ruas do Centro histórico, 26 imóveis receberam aplicação e no bairro Bela Vista, 56.

O médico veterinário Luiz Felipe Kunz Junior, que trabalhou na ação, explica que o período de colonização dos mosquitos ainda está em alta: “Passam da primavera até o frio para pararem de colonizar”. Nesta terça-feira, a ação visa matar os mosquitos adultos. Trabalharam quatro aplicadores e cinco pessoas “abrindo as casas” para agilizar o processo.

No bairro Bela Vista a pulverização ocorreu nos 150 metros ao redor da casa do paciente que contraiu a doença em viagem a Ubatuba, São Paulo. Kunz Jr. afirma que as aplicações das áreas confirmadas com focos da doença terminaram. “Agora é preciso confirmarem mais casos para mapear a área e aplicar o inseticida”, conclui.