Chiquinha do Chaves encontra fãs em Porto Alegre

Depois da visita do Carlos Villagran (Kiko), em junho, e de Edgar Vivar (o Senhor Barriga do seriado Chaves), em setembro, chegou a vez da Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, se apresentar em Porto Alegre. Em sessão única na Capital, na segunda-feira (11/11), a artista, juntamente com a dubladora do personagem Cecilia Lemes, fez a alegria dos fãs e interagiu com o público, cantando e dançando músicas próprias e do seriado. Antes do inicio da apresentação, cerca de 50 pessoas aguardavam na fila a abertura das portas do Bar Opinião. Ela chegou 30 minutos antes do espetáculo e abriu o show cantando “Aqui Está lá Chilindrina”, juntamente com os dançarinos.

Ao contrário do que Chiquinha imaginava, a chegada ao aeroporto foi tranquila, havia poucos admiradores no saguão de desembarque, em virtude das chuvas e alagamentos que provocaram interrupção do trensurb e congestionamento de veículos nas ruas da cidade. Maria chegou às 14h40min, tirou fotos com fãs e não concedeu autógrafo porque ela estava com problema na mão direita. Na recepção do Hotel Plaza, encontrou mais fãs de plantão na rua.

Saul Saldanha Junior, estudante de jornalismo da UFRGS e idealizador do site A Turma do Barril, ressaltou que encontrar Chiquinha é a realização de um sonho e que agora só falta conhecer o Roberto Bolanõs (Chaves), e a Florinda Meza (Dona Florinda). Lamentou não poder conhecer Ramon Valdez (seu Madruga) e a Angelina Fernandez (Bruxa de 71) porque já faleceram. Rafael Scotta, também estudante, ressaltou que, cada vez que vem um personagem é uma emoção completamente diferente.

Texto e fotos: Anselmo Loureiro (3° semestre)