Coelho da Páscoa visita pacientes do Hospital São Lucas

A tarde de quarta-feira foi diferente e especial na ala de pediatria do Hospital São Lucas. Na festa de comemoração da Páscoa, as crianças internadas cantaram com o músico Eduardo Garcia e assistiram uma apresentação de teatro de fantoches apresentada pelos alunos do curso de Letras da PUCRS.

Mas o momento mais esperado pelos pequenos era a chegada do coelhinho, que trouxe os ninhos, que eles mesmos produziram, recheados de chocolates oriundos de doações, que este ano bateram recorde.

O aumento no número de doações se deve, principalmente, à parceria entre o Hospital com a Assessoria de Comunicação da PUCRS, que o divulgou através do Facebook, fazendo com que muitas pessoas se interessassem.

Segundo Juliana Pierdona, psicopedagoga do Serviço de Recreação do hospital e organizadora do evento há 13 anos, a idéia surgiu através do interesse de aproveitar essas datas importantes para trazer para as crianças internadas a vida que elas tinham antes da internação. Através de anúncios no jornal e na internet, informando a população, ela sempre recebe ajuda da comunidade para o evento.

Ana Paula Guedes, mãe de Vitória Guedes, há dois meses internada, diz que, como mãe, ela se sente muito feliz, pois sente sua filha mais aliviada e distraída, ainda mais pelo fato de que a pequena estava muito ansiosa à espera da sua cestinha.

Texto: Milena Haas
Foto: Vinícius Velho