Com um milhão de visualizações, vídeo de jovem judeu faz sucesso na internet

Realizado para a comemoração de seu Bar Mitzvah, cerimônia religiosa que inclui meninos de 13 anos como membros maduros da comunidade judaica, o videoclipe de Nissim Ourfali recebeu mais de 300 mil visualizações em apenas três dias e se tornou febre da web no último final de semana.

A produtora Vemver, localizada na capital paulista, responsável pelo clipe usou um questionário para conhecer melhor a família e o menino, e através dele produziu o vídeo que é uma adaptação da música “What Makes You Beautiful”, da banda One Direction, escolhida por Nissim. Por iniciativa do pai do menino que quis mostrar a produção aos amigos, o videoclipe se espalhou pela web.

Noemy Lobel, dona da produtora, disse que ficou surpresa com o sucesso. “A gente nunca esperava tanta repercussão, a produtora existe há 12 anos. Sempre fizemos vídeos assim para casamentos, retrospectivas, 15 anos, Bar Mitzvah e visamos sempre à diversão de quem contrata”, explicou.

Ela também contou que qualquer um pode ser um Nissim Ourfali, é só contratar a produtora que oferece animações em 3D, desenhos e clipes. Com tamanha repercussão, as redes sociais não ficaram de fora e foi criado um evento fictício no facebook “Bar Mitzvah do Nissim Ourfali” com mais de 7 mil pessoas confirmadas e houve também muitos posts engraçados no twitter. Segundo Noemy, “a família está assustada com isso tudo. Não queriam essa exposição, pois não vão usar a promoção”. O lado positivo do sucesso foi o aumento da procura pela produtora. “Muita gente liga para conhecer, querendo saber mais sobre nosso trabalho”.

Texto: Daniela de Franceschi (2º semestre)