Como será o acesso ao Estádio Beira Rio

Os pedestres que quiserem ver de perto a movimentação das torcidas estrangeiras chegando ao jogo terão passe livre, mesmo sem ingressos, para circular ao redor do estádio.

Segundo o BCopa, Batalhão Policial criado especialmente para o evento, todos poderão circular pelo perímetro de segurança Fifa, até o limite do pátio do estádio. Apesar da liberdade de movimentação, haverá algum tipo de controle. Atitudes consideradas suspeitas ou porte de volumes como mochilas, malas ou bolsas podem ser motivos para ser revistado e encaminhado aos postos da Brigada Militar.

Haverá policiais posicionados em duplas a cada 200 metros, controlando e acompanhando os pedestres durante o percurso entre Mercado Público e Beira-Rio. A ciclovia da Edvaldo Pereira Paiva estará isolada, e os ônibus terão como ponto mais próximo do estádio os shoppings Praia de Belas e Barra Shopping Sul, nos sentidos Centro-bairro e bairro-Centro, respectivamente.

A única área realmente bloqueada será o pátio e o interior do estádio, que ficará restrito apenas para quem tiver ingresso para o jogo ou credencial de imprensa.

Texto: Guilherme Almeida (5º semestre)
Foto: Portal da Copa/Governo do Brasil