Comunicação em diferentes combinações no 26º Set

“Mosaicos – A comunicação em diferentes combinações” é o tema principal da 26ª edição do Set Universitário, promoção da Faculdade de Comunicação Social (Famecos), que debate anualmente multiaspectos da comunicação. Nesta edição que vai ocorrer entre 16 a 18 de setembro estarão, com os estudantes, o criador da ONG Observatório de Favelas, Jailson de Souza e Silva, o editor-chefe do jornal Voz da Comunidade, Rene Silva, ambos do Rio de Janeiro, entre outros convidados.

Estes nomes, mais do criador do Mídia Ninja (Narrativas Independentes, Jornalismo e Ação), Bruno Torturra, do diretor artístico da TV Globo Carlos Kobe e do diretor criativo da agência La Comunidad Miami, Diego Castillo, foram confirmados na programação do Set, apresentada, segunda-feira (2/9), pelos coordenadores do evento os professores Fábian Chelkanoff Thier e Neka Machado e o diretor da Famecos, João Barone Reis e Silva. A programação inclui ainda a diretora da O2 Filmes, Janaína Augustin, o coordenador do Canal Off, Leondre Campos, a repórter e comentarista da ESPN Brasil, Rejane Bicca.

Neka Machado destacou, entre as muitas palestras e oficinas do evento, a maior atração como sendo a presença de Rene Silva, do jornal A Voz da Comunidade, que vai falar da experiência que provocou “mudanças profundas na vida da comunidade do Morro do Alemão”. O coordenador do curso de Jornalismo, Fábian Chelkanoff, também da comissão organizadora, ressaltou que o Set sempre tenta inovar sua pauta e nesta edição vai abordar as manifestações que invadiram as ruas do país.

Para o diretor da Famecos, João Barone, o Set é uma tradição na universidade e sempre tem a preocupação de mostrar o que está acontecendo na área da comunicação, buscando qualificar as questões.

A amostra competitiva do evento também conta com 926 trabalhos inscritos nas várias categoriais, sendo este o maior número de inscrições, disseram os organizadores.

Texto: João Pedro Arroque Lopes (5º semestre)