Confira o que os principais candidatos ao governo do RS publicaram em suas redes sociais

Lei eleitoral proíbe propaganda eleitoral se encerrou no sábado

  • Por: Isabela Pizzi (6º semestre) | 07/10/2018 | 0

As últimas postagens nas redes sociais da maioria dos candidatos a governadores do Estado do Rio Grande do Sul, como Eduardo Leite (PSDB), Miguel Rossetto (PT), Jairo Jorge (PDT) e José Ivo Sartori (MDB) são da noite deste sábado (06). De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o período da propaganda eleitoral se inicia dia 6 de julho do ano da eleição e perdura até a véspera do pleito.
No Instagram, o candidato à governador Eduardo Leite publicou, pela última vez, ao meio dia de sábado e nos seus stories há uma foto do gráfico do IBOPE, divulgado neste sábado, com a legenda “Ibope confirma nossa liderança! Vamos Rio Grande!”. No Twitter, sua última interação foi um retweet de sua própria postagem do dia 06 com uma propaganda eleitoral.

O candidato a reeleição José Ivo Sartori publicou pela última vez no Instagram às 19 horas de sábado. A publicação é um vídeo de campanha agradecendo aos seus eleitores pela preferência. No Twitter, Sartori publicou pela última vez na véspera das eleições um vídeo da sua campanha.

Já Miguel Rossetto, candidato do PT, fez o seu último post nas redes sociais também às 19 horas de sábado, chamando os seus eleitores para a votação deste domingo. No Twitter de Rossetto a sua última interação foi um retweet da candidata à vice-presidência do Brasil Manuela D’ávila, que declarou no post apoio ao candidato.

Jairo Jorge, do PDT, foi o candidato que compartilhou mais recentemente sua propaganda eleitoral através do Twitter, às 7 horas da manhã deste domingo, porém até o fechamento desta matéria, o candidato apagou o tuíte, que trazia uma imagem de sua campanha e a chamada com a sua sigla. No Instagram, Jairo não publica desde às 22 horas da noite de sábado. Além de posts no Instagram, Jairo também fez uma live na rede social em cima de um trio elétrico, às 15 horas de sábado.