Desmoronamento em obra irregular deixa seis feridos e uma vitima em estado grave no Jardim do Salso

Um acidente ocorreu durante a concretagem de uma laje na construção de um estúdio, na Rua São Matheus, nessa terça- feira, dia 02 de outubro. No momento do desabamento apenas um profissional terceirizado trabalhava. Os demais operários não possuíam ligações com construtoras. Dos sete feridos, quatro foram encaminhados ao Hospital Pronto Socorro (HPS), entre eles um caso grave. Os demais foram levados ao Hospital Cristo Redentor.

O corpo de bombeiros ainda efetuou buscas no local com a ajuda de um cão farejador, devido à suspeita de haver um trabalhador soterrado. A possibilidade acabou sendo afastada.

A obra que não contava com um responsável técnico, autorizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA), também não apresentava na frente do terreno a placa exigida pelo conselho, identificando a existência de uma construção no local. A suspeita é de que apenas um arquiteto haveria participado do planejamento. O caso ainda será apurado pela policia e pelo Sindicato
dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil de Porto Alegre (STICC).

Texto: Nicole Loss (2° semestre)
Imagem: Emílio Camera (3° semestre)