Editorial J cobrirá greve geral em Porto Alegre

  • Por: Italo Bertão Filho (3° semestre) | 27/04/2017 | 0

O Editorial J vai cobrir as paralisações previstas para esta sexta-feira (28). Cerca de 30 alunos do laboratório estarão espalhados em diferentes pontos de Porto Alegre cobrindo a greve geral. “O trabalho do jornalista ganha uma importância ainda maior numa cobertura ao vivo”, afirma o professor Fabio Canatta, coordenador-geral do J.

Além da cobertura da greve ao longo do dia, também vai ao ar o primeiro telejornal ao vivo do semestre, transmitido através do Facebook, às 16 horas. Durante o programa, flashes da cobertura realizada pela reportagem nas ruas serão exibidos. Outra frente de cobertura será realizada via Twitter, com as hashatgs #AoVivoJ e #GreveGeralDia28.

O laboratório cobriu as últimas três eleições. Durante o primeiro turno das eleições municipais no ano passado, o programa #VotoJ, transmitido ao vivo, alcançou 2,4 mil visualizações no Facebook. A hashtag chegou aos Trending Topics do Twitter na Capital. Roberta Requia, editoria do núcleo de Fotografia, estava presente na cobertura como repórter. “É muito bom ter a oportunidade de trabalhar num veículo durante esses acontecimentos porque as pessoas precisam saber o que está acontecendo e tem uma demanda muito grande por informação”, afirma Roberta.