Editorial J seleciona voluntários

Quer adquirir experiência em jornalismo dentro da universidade? O Editorial J seleciona alunos voluntários do curso de Jornalismo da Famecos interessados em experimentar e produzir conteúdo em todas as mídias. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 14 de março.

No Editorial J, o aluno adquire experiência de redação e produção diária de conteúdo em áudio, vídeo, texto e fotografia. “Participo do núcleo de rádio, mas não fico só limitado a essa função, pois posso produzir matérias para outras mídias também”, conta Thiago Rocha, hoje no segundo semestre, que ingressou no laboratório em seus primeiros meses na Famecos.

Os alunos que participam do laboratório convergente são orientados por um grupo de oito professores da Famecos. “Aqui possuímos contato maior com os professores, que nos dão dicas para a profissão”, explica Thiago. Além disso, o Editorial J conquistou as últimas três edições na categoria acadêmico do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, promovido pelo Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH). “O laboratório é uma ótima oportunidade para construir portfólio enquanto ainda estamos na faculdade”, conta Thamiris Mondin, aluna do quinto semestre, cuja matéria obteve o primeiro lugar no último prêmio.

O material produzido é publicado no site, vai ao ar na UniTV e na Famecos Cast e também no jornal impresso. Os alunos que quiserem se inscrever devem enviar currículo e histórico escolar para o e-mail: editorialj@pucrs.br e fazer a prova de conhecimentos gerais que acontecerá no dia 14 de março, às 14h30, na sala 305.

Obs. O aluno que não pode fazer a prova no dia e horário estipulado deve fazer contato prévio com os professores (editorialj@pucrs.br).