Evento na PUCRS propõe facilitar a renegociação de dívidas com bancos

Ação acontece no Prédio 50 até às 18h

  • Por: Mariana Gomes Puchalski (2° semestre) | Foto: Mariana Gomes Puchalski (2° semestre) | 26/06/2017 | 0
O evento acontece no no Prédio 50 até às 18h.
O evento acontece no no Prédio 50 até às 18h.

O Procon Porto Alegre promove nesta segunda-feira, juntamente com a PUCRS, o Mutirão de Renegociação de Dívidas. O evento acontece através do balcão do consumidor e do Grupo de Estudos de Superendividamento da Escola de Direito da PUCRS.

O evento tem foco em pessoas que querem renegociar suas dívidas com bancos, tanto aqueles presentes no evento quanto outros, através da plataforma consumidor.gov.br. “A ideia é que as pessoas que receberam o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) nesses primeiros seis meses do ano e queiram quitar suas dívidas possam vir aqui, para renegociar com taxas menores, inclusive”, explica a Diretora Executiva do Procon Porto Alegre, Sophia Martini Vial.

O mutirão está acontecendo no Estúdio de Finanças do Prédio 50 da PUCRS, 7º andar, das 9h até às 18h desta segunda.

Image-1

As empresas que estão presentes no evento são Agiplan, Santander, Banco Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco BMG, Banrisul, Itaú. “Todos esses bancos têm representantes pessoalmente. Com os outros bancos, nós fazemos pela internet. Por este meio, leva dez dias para as pessoas receberem uma nova proposta para quitar a dívida”, ressalta Sophia.  

Está previsto para o final do ano outro mutirão, com duração de três ou quatro dias, por conta da liberação do 13º salário. A expectativa da Diretora Executiva do Procon, é que, nesta segunda-feira, se chegue até o final do dia com atendimento de 150 pessoas.

Como participar?

Os interessados devem levar preferencialmente, documento de identidade, comprovante de residência, contratos firmados com o banco e um endereço de e-mail.