Fórum debate como empreender

Jovens universitários se reúnem, nos dias 8 e 9 de outubro, no teatro do prédio 40 da PUCRS, para debater soluções inovadoras e empreendedorismo. É mais uma edição do fórum Youth to Business, realizado mundialmente pela ONG Aiesec. O evento tem o objetivo de reunir jovens universitários em ambiente corporativo para compartilhar experiências e desenvolver habilidades.

O propósito dessa organização é oferecer aos jovens a oportunidade de serem cidadãos globais. Adquirir experiência e habilidades, além de ampliar as possibilidades de mudanças positivas da realidade. As edições anteriores foram em países como Alemanha, Tailândia, Portugal, Quênia, Dinamarca, Índia e Reino Unido. No Brasil, o fórum é realizado duas vezes por ano. Entre os temas abordados estão liderança, soluções inovadoras e empreendedorismo.

As palestras e workshops apresentam foco na gestão empresarial e outras estratégias que podem ajudar o público em suas futuras escolhas profissionais. Para fazer a inscrição e conferir a programação completa da conferência, acesse o site. Para alunos da PUCRS a inscrição é gratuita. Aos demais participantes os valores variam. Membros da Aiesec pagam R$ 25 e estudantes universitários R$ 30.

Texto: Laura Martins (6º semestre)