Editorial J abre seleção para alunos de Jornalismo

As inscrições para participar do Laboratório de Jornalismo Convergente da Escola de Comunicação já estão abertas #VemProJ

Aprender as técnicas, experimentar as linguagens, viver as rotinas e construir um portfólio para enfrentar o mercado de trabalho. São essas as possibilidades oferecidas pelo Editorial J, que está com as inscrições abertas neste primeiro semestre de 2019 para estágio voluntário. Então, não perca tempo e #VemProJ.

O Laboratório de Jornalismo Convergente do Curso de Jornalismo da Famecos – Editorial J, carinhosamente conhecido como J, tem como objetivo proporcionar aos alunos a vivência de uma redação jornalística. Os estudantes voluntários trabalham diariamente com produção de conteúdo multimídia voltado para diferentes plataformas digitais (site, Facebook, Twitter e Instagram). Toda etapa da produção de reportagens é acompanhada de perto pelos professores Fábio Canatta, Flávia Quadros, Ivone Cassol, Luiz Adolfo, Marcelo Crispim, Sílvio Barbizan e Tércio Saccol. 

O laboratório tem suas atividades divididas em quatro núcleos: digital, áudio, vídeo e fotografia. Embora cada aluno participe de apenas um núcleo, é possível realizar trabalhos nos outros e até transitar entre eles, aprendendo mais sobre a convergência no jornalismo.

Em 2018, o Editorial J ganhou prêmios com reportagens como “A gente não precisa se calar para ninguém” e o telejornal especial sobre a Copa dos Refugiados. No total, são 20 prêmios em 7 anos de trabalho. 

Além disso, o J reuniu mais de 50 alunos para fazer uma cobertura ao vivo do primeiro e do segundo turno das Eleições 2018. Os alunos produziram reportagens, acompanharam o voto de candidatos, colocaram no ar programas ao vivo e muitas outras postagens que tiveram cerca de 10 mil impressões nas redes sociais.

O núcleo de áudio do J fez um podcast especial, o JCast, para essa seleção, falando sobre como funciona a rotina e algumas experiências dos integrantes do J, além de falar dos prêmios conquistados pelo laboratório e mais algumas curiosidades. Além disso, o J produziu, também, um vídeo para mostrar a verdadeira realidade do nosso laboratório. Confira > Isso o J não mostra.

Quer fazer parte da nossa equipe e ter a chance de produzir reportagens únicas? Inscreva-se pelo formulário.