Maior colégio eleitoral da Capital recebe candidatos a governador

Os candidatos ao governo do Estado, Tarso Genro (PT) e José Ivo Sartori (PMDB), passaram pela PUCRS no dia da eleição. A universidade é o maior colégio eleitoral de Porto Alegre: são cerca de 12 mil pessoas cadastradas que votam em dois prédios e no Colégio Champagnat, integrante do complexo PUCRS. A Rádio Gaúcha novamente escolheu o campus para realizar transmissões da cobertura do pleito, repetindo o que fez no primeiro turno, com os âncoras Daniel Scola e Rosane de Oliveira no comando da programação.

Sartori conversou com eleitores, e ambos com jornalistas, antes e depois de concederem entrevista. A participação do candidato do PMDB no estúdio móvel estava prevista para as 11h, mas ele chegou pouco depois das 9h, bem humorado, acompanhado da esposa, a deputada Maria Helena Sartori. Respondeu a perguntas sorteadas pelos âncoras da rádio durante 20 minutos, tempo estipulado pelo programa para cada candidato. Perguntado sobre sua escalada na preferência de votos no primeiro turno, salientou: “Não foi uma surpresa, nós sabíamos do trabalho que foi realizado. Quem errou na perspectiva não fomos nós, foram as pesquisas. Foi fruto do trabalho da nossa equipe”.

Confira a íntegra da entrevista com o candidato José Ivo Sartori:

Tarso, também bem humorado, acompanhou o voto da candidata Dilma Rousseff na Escola Estadual Santos Dumont e, em seguida, por volta das 9h50min, foi recebido na unidade móvel da Gaúcha para responder às questões sorteadas. A deputada federal Maria do Rosário (PT) acompanhou o candidato, que não conversou com eleitores e rapidamente foi embora. Antes, porém, respondeu perguntas do Editorial J. “Nós reformamos quase 1300 escolas. A rede física das escolas é que está completamente deteriorada. Tem que pegar dinheiro e fazer, e isso não é feito há oito anos”, destacou Tarso ao falar sobre educação.

Confira a íntegra da entrevista com o candidato Tarso Genro:

O presidente do PT no Rio Grande do Sul, Ary Vanazzi, e o coordenador da campanha de José Ivo Sartori e vice-prefeito da Capital, Sebastião Melo, também concederam entrevistas direto do campus, avaliando a trajetória dos candidatos no processo eleitoral.

Veja uma galeria de fotos da visita dos candidatos:

Texto: Camilla Pereira (6º semestre) e Pedro Henrique Tavares (8º semestre)
Fotos: Annie Castro (1º semestre) e Yanlin Costa (3º semestre)