EPTC garante mais ônibus para o Enem

As linhas de ônibus de Porto Alegre contam com mais veículos neste sábado (26) e domingo (27/10) do que nos demais finais de semana normais. O reforço se deve aos estudantes que precisam se deslocar até os locais das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. Além do maior número de coletivos circulando, o uso do cartão TRI Escolar está liberado para o domingo, anunciou a Empresa Porto-Alegrense de Transporte Coletivo (EPTC).

O reforço acontece principalmente duas horas antes das provas (13 h) e nas linhas de ônibus que se dirigirem à Faculdade Porto-Alegrense (Fapa), na Avenida Manuel Elias, Morro Santana, local onde de maior concentração de estudantes. Conforme a EPTC, a empresa Carris também reforça a capacidade das linhas que atendem aos locais da prova, colocando todos os ônibus articulados e alongados em circulação em ambos os dias da avaliação.

Tempo – A meteorologia prevê chuva para todo o dia de sábado e domingo durante a manhã. Com a chuva e o fluxo de veículos intenso, problemas no trânsito poderão acontecer. Por isso, recomenda-se, aos estudantes, mais cuidado nos deslocamentos para os locais do exame e atenção aos horários para não perder a prova.

Texto: Betina Carcuchinski (2º semestre)