Música ocupa escadaria da Prefeitura

Crianças do Coralito Villas Lobos se apresentam em evento da Festa Nacional da Música

  • Por: Igor Dreher (2º sem.) | Foto: Sara Santiago (4º sem.) | 14/10/2016 | 0

_MG_8739

A morna e pachorrenta tarde de quinta-feira (13) na Praça Montevideo de repente ficou animada e colorida. Mais de uma dezena de crianças ocuparam as escadarias da Prefeitura de Porto Alegre para cantar. Eram meninos e meninas, usando coloridas camisetas e que formam o Coralito Villa Lobos, projeto de música gratuito que atende crianças carentes da Lomba do Pinheiro.

Fabinho Vargas, assessor da bancada do Partido da Solidariedade do Rio Grande do Sul e também coordenador geral da Festa Nacional da Música, explicou que o evento foi organizado com intuito de agregar a arte e a música na vida dos pequenos.

A Festa da Música ocorre anualmente e, pela primeira vez, está sendo realizado na Capital, pois até então era realizado apenas em Canela, no interior do estado.

Mais de 100 artistas com suas diversas atrações começaram a se apresentar em locais do cotidiano de Porto Alegre no domingo, 9 de outubro. Em ônibus, no Mercado Público e nas ruas, têm acontecido demonstrações gratuitas de música registradas nas redes por diversos porto-alegrenses. As atrações integram a programação do Festa Nacional da Música que segue até quarta, dia 19/10. Corais, bandas e cantores como Mariana Marques, Senzala e Edu Garcia são as atrações musicais.