Neil Patel: “O Brasil é um ótimo país”

O autor best seller do New York Times concedeu uma entrevista exclusiva ao Editorial J no 31° Fórum da Liberdade

  • Por: Maria Eduarda Rocha (1º semestre) | Foto: Maria Eduarda Rocha (1º semestre) | 12/04/2018 | 0

Neil Patel é um especialista de marketing digital conhecido internacionalmente pela sua campanha no Instagram “Quem É Neil Patel?”, e influenciador top da web, segundo o The Wall Street Journal. Convidado para a 31ª edição Fórum da Liberdade, o especialista destacou a importância da construção de boas estratégias mercadológicas e da persistência em alcançar seus objetivos. A repórter Yasmim Girardi conversou com Patel depois da palestra dele, Empreender para Mudar, que aconteceu na manhã desta terça-feira.

Neil Patel possui experiência na área de conteúdo online e marketing de conteúdo. Quando questionado sobre as diferenças entre estratégias de marketing e entretenimento jornalístico na área da comunicação, o especialista afirma que não vê muita divergência: “Não existe muita diferença entre os dois, o que funciona para um funciona para o outro”. Ao questionar se essa regra é universal, ele é categórico: “Na maior parte das vezes é universal, sim”.

O influenciador conta que já veio várias vezes ao Brasil e comenta “é um ótimo país! As pessoas são alegres, tem excelentes culinárias e lugares lindos. Aqui é incrível”. Sobre o Fórum em si, completou que acha muito interessante: “o Fórum é bem legal, eu gosto! Tem muitas pessoas inteligentes e famintas por informação, estou ansioso para ver o que vai acontecer no resto do evento”.

“O Brasil é um dos melhores lugares do mundo, aqui tem muitas oportunidades”

Neil Patel dividiu o palco principal com Jorge Caldeira, doutor em Ciência Política pela USP, e Bernardinho, ex-treinador da seleção brasileira de voleibol e empresário.

Patel contou sobre quando criou seu primeiro site, aos dezesseis anos, e contratou uma empresa de marketing para ajudá-lo a alcançar os melhores resultados. Infelizmente, ele destaca que apenas jogou dinheiro fora e se frustrou. Isso o motivou a aprender marketing e aplicá-lo com qualidade nos seus empreendimentos, ajudando outros investidores. Ele deixa uma mensagem de incentivo: “você pode!”.

Mesmo sendo reconhecido como um dos 100 melhores empreendedores até 30 anos pelo ex-presidente Obama, Patel revelou que o mais gratificante é poder ajudar as pessoas a melhorarem seus negócios. Afirma também que o mais importante no seu trabalho não é o retorno financeiro, mas sim, a diferença que faz na vida das pessoas.

Patel sempre demostrou muita admiração pelo Brasil. Arrancou aplausos da plateia ao dizer: “o Brasil é um dos melhores lugares do mundo”, e acrescentou “aqui tem muitas oportunidades”. Outro momento marcante foi quando elogiou a calorosa recepção da cidade: “Viva Porto Alegre!”.