Laboratório de jornalismo convergente lança newsletter com destaques de conteúdo

Ganhador de 19 prêmios de jornalismo, laboratório terá boletim quinzenal

  • Por: Rariane Costa (3° semestre) | Foto: FAMECOS/PUCRS - Divulgação | 17/06/2019 | 0

Agora, além do site e redes sociais, o Editorial J conta com uma newsletter. A cada quinze dias os principais destaques das equipes de produção do laboratório são enviados por email aos assinantes. Além disso, os conteúdos da Agência J de Reportagens, com produção focada em direitos humanos, também fazem parte do boletim. Todos os conteúdos do Editorial J e da Agência J são marcados como Creative Commons, podendo ser reproduzidos sem custos por veículos jornalísticos.

O Editorial J é o laboratório de jornalismo convergente da Escola de Comunicação, Artes e Design da PUCRS, que produz conteúdo diariamente em diferentes núcleos de foto, vídeo, áudio e texto. As reportagens são feitas por vinte e sete alunos do curso de jornalismo, quatro deles editores dos respectivos núcleos. Toda a produção é supervisionada por seis professores.

O espaço existe desde 2011. Direitos humanos, meio ambiente, política e transporte estão entre os principais assuntos tratados. Coberturas ao vivo, além de conteúdo para redes sociais, também fazem parte do trabalho. O laboratório acumula 19 prêmios de jornalismo. A cobertura dos dois turnos da última eleição presidencial, em outubro de 2018, atingiu 40 mil pessoas no Facebook. Recentemente, reportagem especial em vídeo sobre parcelamento de salários chegou a mais de 100 mil pessoas na rede social.

A utilização do material é livre para quaisquer fins jornalísticos e comerciais, desde que publicado na íntegra, sem modificações e atribuindo os devidos créditos.

Para assinar a Newsletter e receber os conteúdos de destaque do Editorial J, preencha o formulário disponível no site.