Nova diretoria do DCE segue gestão sem hierarquias

Uma semana após a posse do Diretório Central de Estudantes (DCE) da PUCRS, a nova gestão implanta as primeiras medidas. Segundo Ernani Juriatti, aluno do curso de Direito e integrante da nova diretoria, nenhuma proposta que começou na última gestão será abandonada como a democratização da gestão e a luta por melhorias na universidade.

Juriatti acrescenta que um dos principais objetivos da nova gestão é tentar dialogar o máximo com os estudantes e cita exemplos da última direção para corroborar com esse dado. “Uma das primeiras medidas da atual gestão foi a implementação da gestão descentralizada, que acabou com posições como presidente, vice, horizontalizando a gestão”, explicou.

A estudante de Jornalismo Raquel Matos, que também integra a nova gestão, diz que o atual grupo tem a vantagem de ter uma forma de organização mais aberta e participativa que os outros grupos. “Um dos nossos objetivos é estreitar a relação com os centros acadêmicos democráticos para aprofundar as lutas na universidade, como contra o aumento da mensalidade, conquistar Restaurante Universitário (RU) mais barato, entre outras coisas”, adiantou.

A nova diretoria do DCE é formada por Raquel Mattos, Ernani Juriatti, Caio Venâncio, Maria Gabriela Schwengber, alunos da chapa “Nossa Voz, uma Só Nota” que venceu a eleição, realizada em abril último, concorrendo com outras quatro chapas.

Texto: João Pedro Arroque Lopes (6º semestre)