Para Melo, eleição é espaço para debater a cidade coletivamente

Candidato do PMDB votou no colégio Leonardo da Vinci - Beta nesta manhã

  • Por: Sofia Lungui (2º sem.) | Foto: Alícia Porto (5º sem.) | 02/10/2016 | 0

DSC_0181-2

A cidade de Porto Alegre ganhará com o aprofundamento dos debates coletivos, afirmou o candidato do PMDB, Sebastião Melo, nesta manhã. A eleição é ponte, nunca é espaço para debate pessoal, mas sim para debater coletivamente a cidade”, avaliou. O candidato foi um dos últimos prefeituráveis a votar neste domingo (2/10). Chegou pelas 11h30min no colégio Leonardo da Vinci – Beta, no bairro Cristal. O candidato estava acompanhado do atual prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, do PDT. Ambos concederam entrevistas coletivas à imprensa.

“O Melo conseguiu, ao longo do processo, mostrar o que tem sido feito, porque a maioria das pessoas infelizmente não sabe. Agora, com a campanha, recuperamos as obras e as ações. Com isso o Melo tem crescido, e vai crescer ainda mais no segundo turno se isto acontecer”, analisou Fortunati, quando perguntado sobre a campanha de Sebastião Melo.

Melo explicou como atuará se for para o segundo turno: “Estou lutando para estar no segundo turno. Seja com quem for a disputa, evidentemente vamos qualificar o debate, aprofundar as diferenças e quem vai ganhar com isso é a cidade. Vamos aprofundar o debate sobre a cidade, sobre a gestão da cidade, dos recursos públicos e das necessidades do momento e do futuro”, ressaltou o peemedebista.

Havia diversos apoiadores de Melo no local e o clima era de confiança e alegria. O candidato lidera as pesquisas eleitorais, atingindo a marca dos 26% das intenções de voto. Fortunati e Melo votaram e, após mais conversas com os jornalistas e eleitores, deixaram a escola. Melo é o atual vice-prefeito de Porto Alegre e pretende dar continuação ao governo de Fortunati.