Tomás Ferreira foi o campeão da categoria ASPOA no Tramandaí Surf Festival

Pedrinha vence terceira etapa da Liga de Surfe Amador no Tramandaí Surf Festival

  • Por: Deyves Goulart (6º semestre) e Luiz Henrique Escopelli (6º semestre) | Foto: Deyves Goulart (6º semestre) | 01/07/2015 | 0
Tomás Ferreira foi o campeão da categoria ASPOA no Tramandaí Surf Festival
Tomás Ferreira foi o campeão da categoria ASPOA no Tramandaí Surf Festival

Nos dias 27 e 28 de Junho aconteceu a terceira etapa da Liga Riograndense de Surfe Amador. Foram disputadas 10 categorias, como Iniciantes, Junior e Longboard. Na principal delas, a Open, aberta a todos os atletas amadores do estado, o surfista de Imbé Josias Pedrinha sagrou-se campeão, confirmando sua boa fase.

Pedrinha aproveitou a ocasião para anunciar sua participação nas quatro etapas do circuito brasileiro profissional previstas para o segundo semestre: “Conversei com meus patrocinadores e fechei uma parceria para competir no circuito nacional em São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro.”

Durante a premiação, o presidente da ASTRI, João D’Ávila, fez um discurso ao público presente e comemorou o sucesso do evento e da parceria com a recém criada Liga Riograndense de Surfe: “Estamos vivendo um momento de união e sem o Jéferson (Rabasa, diretor-técnico da LRS) nada disto seria possível”, disse ele.

Na categoria destinada apenas aos surfistas de Porto Alegre, a ASPOA, o melhor surfista foi Tomás Ferreira. Após passar a maior parte da bateria final na segunda colocação, uma onda nos últimos segundos lhe deu a vitória. Confira no vídeo abaixo:

Realizado pela Associação dos Surfistas de Tramandaí (ASTRI), o Tramandaí Surf Festival teve lotação completa das vagas disponíveis e fez parte do circuito de atrações da Feira do Peixe que acontece no município.