Tatuadores mostram suas habilidades na Expo Tattoo

Uma exposição de tatuadores e body piercers, que também envolve música e arte, vai até domingo (27/10) na Casa do Gaúcho. A 3ª Expo Tattoo conta com 50 expositores, a maioria estúdios de Porto Alegre e também de outras cidades, como Caxias do Sul, Farroupilha, São Paulo e Rio de Janeiro. Países como Chile, Uruguai e Argentina também estão representados com tatuadores mostrando o trabalho na pele.

A exposição, segundo os organizadores, é para um púbico diversificado, como uma família. Quem comparece ao evento pode ver o trabalho da tatuagem sendo feito ao vivo. Nos estandes, devidamente identificados, os profissionais fazem o trabalho que é avaliado na competição. Com categorias de desenhos diferentes, nos quais as tatuagens são analisadas, o concurso avalia traçado, cor, preenchimento, tempo de duração e se o cliente sentiu dor no momento.

Na competição, os clientes que participam entram em contato previamente com o estúdio participante. Desta forma, são divulgados os estúdios e as pessoas que se prontificam a serem tatuadas já conversam com os representantes do estúdio e conhecem o estilo do profissional. O desenho é uma decisão entre o tatuador e o cliente, mostrando as possibilidades de tatuar e o estilo a ser aplicado.

Dentre os 50 expositores está Verani Fontana, do Verani Tattoo, de Porto Alegre. Para ele, a exposição, além da divulgação, é uma espécie da caça-talentos. “Estamos sempre de olho em quem se destaca. Na última edição levamos sete dos 13 prêmios do concurso e ainda contratamos um profissional que conquistou outros três”, conta. Para esta edição, pretendem tatuar cerca de quatro pessoas por dia.

Os organizadores acreditam que o evento vai atrair cerca de sete mil pessoas. Já na montagem da feira, todos os estandes foram preenchidos em três dias em função da grande divulgação, principalmente, através do Facebook.

Serviço:

3ª Expo Tattoo
Local: Casa do Gaúcho: Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 301 – Praia de Belas, Porto Alegre
Dias 26, 26 e 27 de outubro
Das 10h às 22h
Ingresso: R$10,00 mais 1kg de alimento não perecível

Texto: Flavia Drago (8º semestre)
Foto: Betina Carcuchinski (2º semestre)