Pont: “Somos oposição legítima e com experiência”

Candidato do PT votou no início da manhã

  • Por: Caio Escobar (5º sem.) e Nicolle Timm (4º sem.) | 02/10/2016 | 0

rgsghshO candidato do PT à prefeitura de Porto Alegre, Raul Pont, votou por volta das 8h50 na Escola Estadual Infante Dom Henrique, no bairro Menino Deus. O clima no local era de otimismo com a possibilidade de o ex-prefeito chegar ao segundo turno da eleição municipal. Acompanhado de sua vice, Silvana Conti (PC do B), e de vários nomes importantes do partido, como Henrique Fontana, Maria do Rosário, Marcelo Sgarbossa e outros. Pont votou com Olívio Dutra, ex-governador do Estado.

Após votar, o candidato destacou que boa parte dos opositores fazem parte do atual governo: “Falar que vão fazer diferente é um pouco incoerente, pois se assim pensam, deveriam ter feito diferente durante esses anos. Mudança mesmo, outra política para Porto Alegre é a representação minha e da Silvana”.

Depois de cumprir seu direito de eleitor, Pont se dirigiu a PUCRS, ao estúdio móvel da Rádio Gaúcha, onde concedeu uma entrevista para o Editorial J. Ele considera que uma possível disputa com Sebastião Melo no segundo turno será muito mais clara, pois o tempo de televisão é igual para os dois candidatos. O petista explicou que quer utilizar esse tempo para questionar o atual vice-prefeito sobre a má administração da cidade.

Ainda destacou, novamente, que partidos como PP, PTB, PMDB e PSDB se intitulam oposição, mas que, na verdade, estão no governo: “Esses partidos elegeram o Fogaça e o Fortunati, possuem secretárias, cargos de confiança, estão juntos com o governo do Estado, portanto é praticamente um jogo para tentar iludir o eleitor, pois a maneira de governar é a mesma do Sartori e do Temer. Oposição legítima e com experiência somos nós”.

Pont chegou a ser segundo colocado nas pesquisas, com 19% dos votos, mas na última sondagem, realizada pelo Ibope encomendada pela RBS, estava em terceiro lugar, com 16% dos votos, tecnicamente empatado com Nelson Marchezan Jr, com 18%.