Recarga do cartão TRI pode ser feita pela internet

Usuários não precisam ir aos postos para obter os créditos, mas devem fazer cadastro

  • Por: Filipe Domingues (1° sem.) | Foto: Fernanda Lima (3º sem.) | 06/05/2016 | 0

_MG_0763Os usuários do cartão TRI já podem recarregar o mesmo pela internet. Desde o dia 5 de maio, está disponível o novo sistema de recarga para todas as categorias de usuários do transporte coletivo de Porto Alegre que têm o cartão. Para utilizar o serviço, é necessário fazer um cadastro no site, escolher o valor de recarga desejado e pagar o boleto em qualquer agência bancária no prazo máximo de 10 dias. Os créditos serão adicionados ao cartão em até quatro dias úteis após o pagamento.

Apesar da novidade, no primeiro dia da mudança as pessoas ainda faziam fila no Posto 1 de recarga da Rua Uruguai, no Centro Histórico, mesmo com panfletos e adesivos no local informando a nova possibilidade de recarga. Os funcionários da Empresa Pública de Transporte Coletivo (EPTC) relataram que ainda não viram mudança no fluxo cotidiano.

O principal motivo das pessoas para fazer a recarga no posto é a praticidade, muitos alegavam que trabalham nas imediações da rua Uruguai, preferindo o sistema tradicional. Outros comentavam que a demora do crédito ser confirmado, pela internet, também não é atrativa no novo sistema principalmente para quem está com o cartão zerado.

Apesar da divulgação da novidade, ainda havia desconhecimento da novidade entre pessoas que aguardava atendimento na fila.

No seu primeiro dia de funcionamento, o novo serviço não apresentou maiores complicações para os usuários que agora, se preferirem, não terão que enfrentar fila ou usar o horário de almoço para acrescentar créditos ao TRI.

Para utilizar o serviço acesse: http://www.tripoa.net.br/SERVI%C3%87OS/RECARREGAR-CART%C3%83O