Inter vence o Tigres por 2 a 1, em jogo com recorde de público do novo Beira-Rio

Colorado vai para o México com a vantagem do empate.

  • Por: Roger Silva (1º semestre) | Produção: Roger Silva (1semestre) | 16/07/2015 | 0

Com um gol de D’Alessandro aos quatro minutos e outro de Valdívia, aos onze minutos do primeiro tempo, o Inter venceu o Tigres do México por 2 a 1 , na primeira partida da semifinal da Libertadores da América. O resultado coloca o colorado em vantagem para a partida da volta, no estádio Universitário do Tigres, em Nuevo León, na próxima quarta-feira (22/07).

Desde as 19h a torcida já tomava as ruas do entorno do estádio. O espetáculo Ruas de Fogo recebeu o ônibus que trouxe a delegação do Inter da concentração. O percurso entre o hotel utilizado tradicionalmente como concentração e o estádio demorou cerca de 10 minutos. Batedores da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) e Brigada Militar garantiram a mobilidade em meio aos sinalizadores que reduziam a visibilidade da rua à quase nada. Confira:

Natan de Oliveira, sócio torcedor que veio de Novo Hamburgo acompanhar a semifinal, antes do jogo afirmou com confiança: “O time vem motivado e o clima tá de Libertadores mesmo. Tem que ter foco na partida de hoje pra encaminhar um bom resultado e chegar com confiança na final”. Enquanto recepcionava a equipe, o torcedor Juliano Goulart também mostrou confiança. “A nação colorada está acostumada às decisões. Dessa vez é mais difícil por ter que decidir fora, mas vamos ser campeões de novo”.

Dentro do estádio a festa não parou. Os 44.884 torcedores presentes se mostraram ao lado do time, mesmo nos piores momentos do jogo. Assim que os jogadores entraram no gramado para realizarem o aquecimento, um mosaico com as cores da bandeira riograndense se formou no setor central da arquibancada inferior.

Mesmo em um intervalo de 45 dias sem jogos pela Libertadores e uma sequência de maus resultados no Brasileirão, o Internacional manteve o planejamento de priorizar a competição sulamericana. O time segue com cem por cento de aproveitamento em casa e está a um empate simples da final. A outra semifinal está sendo disputada por River Plate da Argentina e a surpresa da competição, o Guarani do Paraguai. A primeira partida foi em Buenos Aires e o River ganhou por dois a zero.