Redenção continua sem iluminação

  • Por: Rafaella Câmara (3° semestre) | Foto: Rafaella Câmara (3° semestre) | 14/06/2015 | 0

 

10376817_966958720003802_7760579137020470220_n

A escuridão noturna do Parque da Redenção, no trecho entre a Avenida João Pessoa e a rua Paulo Gama, vai continuar neste final de semana, de 13 e 14 de junho, e por mais alguns dias da semana que vem, segundo a prefeitura de Porto Alegre. Desde segunda (8), essa área e o entorno do Instituto de Educação estão completamente sem iluminação. Questionada na sexta (12) a Prefeitura de Porto Alegre informou apenas que o problema será resolvido em até cinco dias úteis.

O trecho da Avenida Paulo Gama é bastante utilizado por estudantes durante a semana, uma vez que a parada de ônibus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) se localiza neste ponto. A estudante Carolina Nicoli costumava passar no local em torno das 23h. “Sempre volto acompanhada de um colega ou do meu namorado. Se não tiver ninguém, prefiro pegar um táxi”, afirmou.

Os assaltos são muito comuns neste trecho e os cidadãos se sentem obrigados a cuidar cada uma de suas ações. Carolina também contou que “uma vez, indo para a aula, dois caras me abordaram pedindo dinheiro. Como não tinha, respondi a eles que não daria. Então, um deles me pediu o celular, o que respondi também que “não” e saí apressadamente.” Felizmente, não a aconteceu nada, pois eles não estavam armados. Desde então, ela tem redobrado seus cuidados.

Como solução paralela à falta de iluminação, na terça-feira (9), a Brigada Militar fez plantão no local por volta das 22 horas. Mas, nos dias seguintes não houve mais policiamento naquele ponto.