Rodoviários intermunicipais realizam ato por mais segurança nesta sexta-feira

  • Por: Camila Lara (4º semestre) | 08/09/2016 | 0

Em mais um episódio sobre a falta de segurança em Porto Alegre, os rodoviários da região Metropolitana, que são supervisionados pela Fundação Estadual de Planejamento Metropolitana e Pública de Transporte Metropolitano (Metropan), confirmaram uma manifestação para as primeiras horas desta sexta-feira (9 de setembro). A categoria reivindica mais segurança aos passageiros e aos trabalhadores do transporte coletivo.

Os usuários das linhas de ônibus intermunicipais devem ficar atentos ao serviço que pode ser prejudicado a partir da 6 horas desta sexta. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários da Região Metropolitana (SindMetropolitano), os trabalhadores fazem um protesto a partir das 6h30min, com concentração na rua Voluntários da Pátria, próximo ao viaduto da Conceição, com objetivo de chamar a atenção do governo do Estado para o grande número de assaltos nos coletivos.

De acordo com nota publicada no site da empresa Sogil, a empresa “irá operar normalmente, a menos que haja algum impedimento no decorrer dos trajetos”, porém, segundo o presidente SindiMetropolitano, Mauro Santos, o atendimento deve ficar prejudicado por conta do ato. “Não vamos trancar as garagens. Vamos começar o manifesto pela manhã, porém, sem horário para terminar”, afirmou.

Mais de 600 assaltos foram registrados pelo sindicato desde o início de 2016 nos itinerários ligando Porto Alegre a Alvorada, Viamão, Cachoeirinha, Glorinha, Nova Santa Rita, Gravataí e Canoas. O maior índice ocorre nas linhas que atendem Viamão.