Servidores municipais vão paralisar dia 28

Sindicato discutiu ações e aprovou a greve geral

  • Por: Bruno Abichéquer (3º semestre) | 20/04/2017 | 0

Os funcionários da prefeitura de Porto Alegre vão aderir à greve geral do dia 28 deste mês. A decisão foi tomada em assembleia realizada pelo Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (SIMPA), ocorrida no Largo dos Açorianos, na quarta-feira, dia 19. O encontro durou cerca de duas horas e teve apoio de carro de som, bandeiras, apitos e cornetas.

Com a motivação principal da greve as já conhecidas críticas ao governo federal e municipal, foi definido que haverá manifestação em frente à Secretaria Municipal de Administração (SMA) às 7 horas da manhã do dia 28/04. Além disso, os chamados “trancaços” (retenções de trânsito em importantes cruzamentos da Capital) também foram acordados, sendo definidos pelas organizações regionais: norte, centro e sul, que decidem por conta própria quais as vias em que a manifestação vai ocorrer.

Alberto Terres, diretor geral do SIMPA, declarou que o sindicato irá aderir à pauta geral da paralisação que se posiciona contra à terceirização da contratação de mão de obra; os projetos de reforma da previdência e trabalhista. Criticando o desmonte dos serviços públicos, Terres elogiou o público, pela presença, e cobrou dos servidores do município apoio à paralisação geral de 28 de abril.