Sócio colorado já pode escolher nova cadeira no Beira-Rio

Os sócios do Internacional já podem exercer o Direito de Escolha para mudar seus lugares no Estádio Beira-Rio. O anúncio foi feito nessa quarta (18 de dezembro) em conferência de imprensa. A mudança é parte do novo processo de setorização do clube, sendo que a migração poderá ser feita diretamente na Central de Atendimento do Sócio no Gigantinho ou via internet.

Nesta mudança, os sócios poderão decidir também se querem migrar para o plano Beira-Rio Premier Club, informou o presidente da Comissão de Obras do Estádio Beira-Rio, Max Carlomagno, quem não se manifestar poderá continuar sob o atual modelo, “mas na nova modalidade, nós teremos muitas novidades como a área Zona Livre, onde nossos sócios poderão transitar livremente ao fazerem check-in”, explicou. Além disso, Calormagno conta que será possível uma pessoa avisar se quer usar outra parte do estádio, como cadeiras marcadas, através do Check in Mais.

“Outra modalidade será o Check Out, que possibilitara ao proprietário de uma cadeira marcada avisar que não irá ao jogo, para o lugar do seu assento poder ser vendido”, acrescentou. Carlogmano frisou ainda que o novo Beira-Rio será um estádio com espaço para todos os colorados. “O Beira-Rio tem corpo novo, mas está guardada aqui toda nossa historia”, destacou.

Marcelo Flores, CEO da empresa Brio, também presente à conferência de imprensa, informou que o novo estágio terá 5050 cadeiras vips, no local das antigas cadeiras sociais. Estes clientes vips terão direito a estacionamento e comes e bebes. Quanto à adesão ao programa, Flores disse que ainda não existe uma previsão de quantos sócios irão migrar para o novo modelo. ”A prerrogativa é o sócio escolher se quer fazer a mudança. Como o Internacional tem muitos membros, não é possível saber como será a migração”, ponderou.

Quanto ao novo shopping a ser construído junto ao novo estádio, Flores disse que será de conveniência e serviços, completar aos dois centros comerciais existentes nas proximidades. Por isso não existe preocupação, no clube, em relação à inviabilidade do projeto.

A coletiva contou com a presença do vice-presidente de Comunicação Social do Internacional, Norberto Guimarães, que mencionou o fato de que o novo estádio vai jogar todo barulho da torcida para dentro do campo. Ressaltou ainda que somente a partir de abril o Beira Rio estará com capacidade plena. A gerente do Internacional, Carla Ritter, apresentou o novo site e lembrou que agora será possível comprar ingressos pela internet e avisar os amigos no Facebook.

Texto: João Pedro Arroque Lopes (5º semestre)
Fotos: Gabriela Pedroso (1° semestre)