Vacinação da gripe se normaliza na Capital

No terceiro dia, movimentação caiu nas unidades de saúde

  • Por: Maria Victória Scalco (3º sem) | 29/04/2016 | 0

Após a Secretaria Estadual da Saúde ter orientado a população a procurar os postos de saúde dos bairros, as filas para vacinação contra a gripe ficaram menores nos postos de saúde mais próximos ao Centro Histórico da Capital. Nas unidades de saúde Modelo e Santa Marta (respectivamente nas ruas Jerônimo D’Ornellas e Capitão Montanha), na quarta-feira (27) a fila era bem menor do que no primeiro dia de vacinação e não havia queixas quanto à espera.

Idosos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, crianças com idade entre seis meses e menos de cinco anos, pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde – público a que se destina a vacinação –  aguardavam 15 a 20 minutos para serem atendidos. A Secretaria da Saúde informou, por meio da assessoria de imprensa, que existem 108 unidades de saúde que estão vacinando. No primeiro lote, 207 mil doses foram entregues e 45 mil foram aplicadas apenas no primeiro dia.

As unidades de saúde ficam abertas até às 17 horas e o prazo para fazer a vacina se estende ao mês de maio, dia 22. Portadores de doenças crônicas devem apresentar comprovante da sua situação.