Vitor Kley começa nova fase da carreira lançando Dois Amores

No último domingo (5/7), o cantor fez seu primeiro show após assinar contrato com a gravadora Midas Music, considerada uma das maiores da América do Sul.

  • Por: Roger Silva (1º semestre) | Produção: Roger Silva (1º semestre) | 06/07/2015 | 0

A noite do dia 5 de julho vai ficar na memória do cantor porto-alegrense radicado em Balneário Camboriú (SC) Vitor Kley. Com duas horas e meia e duração e intensa participação dos fãs, o cantor usou o show no Opinião, em Porto Alegre, para apresentar um repertório de canções e covers de Lorde, Ed Sheeran e Imagine Dragons. Quem se reuniu na casa de shows a partir das 20h também pôde apreciar as participações especiais dos amigos de Kley Ivo Mozart (vocalista da banda Pollo) e James (vocalista da banda Seu Cuca)

Vitor cantou seus sucessos e lançou oficialmente o novo single Dois Amores. O show foi o primeiro do artista após assinar contrato com a gravadora Midas Music, do produtor Rick Bonadio. Bonadio é conhecido no meio musical por ter trabalhado com bandas como Mamonas Assassinas, Los Hermanos, Charlie Brown Jr., Titãs, NX Zero, CPM 22 e outras.

O empresário e irmão mais velho, Bruno Kley, acompanha os passos do cantor desde as primeiras composições. Ele ressaltou a importância da gravadora nessa nova fase da carreira do irmão. “Além de todas qualidades pessoais do Vitor e do talento musical, a presença da gravadora dá uma evidência maior ao trabalho dele, não só com o público, mas também com outros artistas do meio. Ela agrega muito no processo de abertura de caminhos daqui para frente”, explicou.

Kley está no terceiro ano de carreira. Aos 20 anos já lançou dois CD’s:  Eclipse Solar, sua produção independente em 2009, e Luz a Brilhar com a parceria de Armandinho, seu amigo e padrinho musical. O cantor começou a tocar violão com 9 anos, tendo aulas em casa com sua mãe e posteriormente em escolas especializadas. Aos 14, suas músicas já eram conhecidas por colegas do colégio, amigos de surf e pelos bares de Balneário Camboriú. Amigos em comum levaram Vitor até o músico Armandinho. “Foi muito natural, a afinidade musical levou a uma amizade e quando nos demos conta, estávamos gravando um CD juntos”, relembra Bruno.


Vitor cantando seu primeiro grande sucesso Luz a Brilhar, fruto da parceria com Armandinho em 2012.

A equipe envolvida em cada show conta com 16 profissionais, sendo cinco da banda (Vitor Kley com voz, violão e guitarra; Jimmy Alan na bateria; Heitor Dias com guitarra e voz; Léo Beltrão no baixo e Juninho Marques com teclado e voz) e 11 entre logística, organização do camarim, fotógrafo, palco e produção. Além de Bruno Kley, desde julho do ano passado, o amigo Augusto Nogueira Filho entrou na função de produção do cantor. “Somos uma família, o Guto, a banda, toda a equipe são gente que tá do nosso lado de verdade”, disse Vitor. Ele ainda mostrou gratidão aos fãs. “A galera que agita é o que nos leva adiante. A gente sabe que a caminhada é longa e vamos dar um passo de cada vez, e estamos curtindo esse ao lado da Midas”, declarou.


O público estava animado e interagiu durante todo o show, fazendo o cantor se emocionar diversas vezes.

O trabalho, até hoje independente, dá lugar aos compromissos pela gravadora, presença das músicas na rádio e horizontes mais amplos. Júlia Hamasaki acompanha o trabalho de Vitor Kley desde sua parceria com Armadinho em 2012. A menina é do Espírito Santo, e estava na frente do Opinião desde as 15h para ver o ídolo. “Vim de avião hoje de manhã e volto depois do show. A gente mantém um fã clube, somos a ‘Família Vitor Kley’. Estou muito feliz, ele merece que nessa nova fase o resto do Brasil conheça as músicas dele”, disse a ansiosa fã.

A gravadora Midas representa o diferencial que Vitor precisava, segundo o amigo e produtor Augusto Nogueira Filho. “Mês que vem já vamos para São Paulo lançar Dois Amores nas rádios, a gente espera uma evolução considerável ao lado da gravadora com mais visibilidade nesse mercado dinâmico da música”, anunciou Guto.