Votação sobre o Uber continua no dia 20

Câmara de Vereadores examinará 57 emendas, uma delas já foi aprovada

  • Por: Gabriele Lima (2º sem.) | Foto: Annie Castro (5º sem.) | 07/10/2016 | 0

jdtkfykufy

A sessão da Câmara Municipal para a votação da regulamentação dos aplicativos de   transporte individual, entre os quais o Uber, será retomada no dia 20 de outubro. Em reunião nesta quinta-feira (6), os vereadores de Porto Alegre marcaram a continuidade da discussão das emendas para o início da manhã do dia 20, prevendo que os debates vão se prolongar também à tarde.

O projeto de regulamentação dos aplicativos de transporte individual começou a ser examinado na última quinta-feira (29), e a sessão durou três horas e 50 minutos, quando foi votada apenas uma emenda das 57 apresentadas. A continuação da sessão havia sido marcada para a segunda-feira seguinte (3), porém foi cancelada devido a problemas técnicos com o painel eletrônico e o cronômetro. Mais uma vez, adiou-se a sessão para quarta-feira (5), sendo cancelada na véspera, terça-feira (4).

A Emenda nº 1, única votada e aprovada até o momento, deixa a cargo do motorista ou proprietário do veículo a decisão de instalar equipamento de áudio e vídeo neste. Se faz necessário, caso tendo os aparelhos, o aviso da presença deles no aplicativo. Dentre outras coisas, os motivos alegados foram a garantia de maior segurança, o que impediria a prática de assédio de ambas as partes para com a outra.