Zona Sul recebe quarta edição de Feira do Livro

  • Por: Muriell Custódio (7º semestre) | Foto: Muriell Custódio (7º semestre) | 08/04/2015 | 0

IMG_5903-2

 

Para os amantes de livros que acreditam que apenas uma feira por ano não é suficiente, o Grupo Empresarial da Tristeza e Zona Sul (GET Zona Sul), juntamente com a comunidade dos bairros dessa área, organizou uma Feira do Livro na Zona Sul de Porto Alegre. Criada em 2011 e fazendo parte do calendário oficial de eventos do município desde o ano passado, a feira traz cada vez mais oportunidades para os escritores gaúchos. O tema dessa 4ª edição é ”Livros mudam pessoas, pessoas mudam o mundo”.

A patrona será Jane Tutikian, escritora, pós-doutora em Literatura e diretora do Instituto de Letras da UFRGS. Ela é membro da Academia Rio-Grandense de Letras e foi escolhida para ser a patrona da 57ª Feira do Livro de Porto Alegre, em 2011. “Eu gosto de gente e de livro, e a Feira me deixa perto destes dois. Sinto que este é o meu espaço”, afirma.

Além das vendas nas barracas de livros, outras atividades ocorrem simultaneamente para entretenimento dos visitantes, como apresentações em tecido acrobático, show de adestramento de cães, cama elástica, sorteio de bicicleta, uma exposição comunitária de fotografia sobre a Zona Sul de Porto Alegre, entre outras. A principal novidade desse ano são os food trucks, caminhões que trazem restaurantes sobre rodas.

A presidente da GET Zona Sul, Lesliey Gonsales, relata que a feira tem crescido ao longo das edições e quer trazer ainda mais pessoas da comunidade para fazer parte do evento. Ela convida os diretores de escolas da área a participarem, trazendo suas crianças para que usufruam das diversas oficinas e atrações. “Queremos muito que as crianças da comunidade venham interagir com os livros”, convida.

A expectativa da Presidente do GET Zona Sul, Lesliey Gonsales, é de um envolvimento e participação ainda maiores da comunidade.
A expectativa da Presidente do GET Zona Sul, Lesliey Gonsales, é de um envolvimento e participação ainda maiores da comunidade.

 

A organizadora chama a atenção para as sessões de autógrafos que ocorrerão durante o evento de hora em hora, todos os dias. Segundo Gonsales, o autor que mora na zona sul reconhece essa feira e faz questão de mostrar seu trabalho.

O evento ocorre na Praça Comendador Souza Gomes, bairro Tristeza, entre os dias 10, 11 e 12 de abril.

Confira a programação completa da 4ª edição da Feira do Livro da Zona Sul

Sessões de autógrafos

Jussara Mello e Marília Fifctner – A carlota do Velho Mágico
Marlon Aseff – Retratos do Exílio: resistencia e solidariedade na fronteira
Liane Shipollino Aseff – Memórias boêmias: histórias de uma cidade de fronteira
Marise B Kras Borges – Duda de Yorkshore
Angélica Caetano – O bolo, a bola e a bala
Margit Lamachia e Izabel Zielinski – “O outro e a vida” poetizando a filosofia
Paulo Kroeff – Logoterapia e “existência” a importância do sentido da vida
Leila Pereira – A Assembleia dos Bichos
Claudia de Villar – O mistério do vento negro
Alci Cheuiche – A Caturrita Americana e o Ventriloquo

Bancas de Livros

Livraria Lima Limão
Lucinda Livros
Lima Mellos Distribuidora
A Página Distribuidora
Aquarela
Associação Espírita Paz e Luz
Ponto dos Livros
Editora Libretos
Livraria Kaçula
Editora Alcance