Moda nas alturas

A estatura média dos homens brasileiros é 1,73 metro e das mulheres, 1,61 metro. Um em cada 10 mil brasileiros tem altura acima de 1,90 metro, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estudante de Publicidade e Propaganda Marcelo Torri, 22 anos, pertence a este grupo. Com 1,99 metro e 100 quilos, desde a adolescência ele encara um árduo desafio na hora das compras.

Saiba mais:

Arquivo pessoal / Marcelo Torri
Arquivo pessoal / Marcelo Torri

A dificuldade limita Marcelo a frequentar as mesmas lojas, com a garantia de adquirir o produto de que precisa. “Dificilmente compro um casaco que vejo numa vitrine, pois nunca tem no meu tamanho. Minha ida às lojas tornou-se um caso de última necessidade”, conta. Casacos e calças são as peças mais difíceis de encontrar. Calçados com o número 44 são uma preocupação a menos, pois são oferecidos pela maior parte das lojas esportivas e sociais.

O estudante brasileiro, que há um ano reside na cidade de Dublin, na Irlanda, sente as diferenças entre os mercados de vestuário destes países. “A maioria das lojas no Brasil não oferece um tamanho além de G, o que torna o GG raridade. Nas lojas de varejo européias, é possível encontrar roupas que se ajustam perfeitamente ao meu corpo e ainda por um preço razoável”, relata.

Texto: Juliana Godoy

1 comentário

Deixe um comentário