Os homens quem assediaram Gabriela tinham, em média, mais de 40 anos

Confira as 10 matérias mais acessadas na história do J

Durante estes primeiros 5 anos do Editorial J mais de 1500 matérias foram produzidas, atingindo mais de 200 mil leitores. Dentre estas, selecionamos as 10 que fizeram maior sucesso com o público, chegando a conseguir 6 mil visualizações apenas na mais lida.

Os homens quem assediaram Gabriela tinham, em média, mais de 40 anos
Foto: Camila Lara (3º sem.)

1 – Grupos do Facebook reúnem homens interessados em meninas menores de 14 anos

Reportagem mais acessada da história do Editorial J, com seis mil visualizações, mostra um outro lado de uma das redes sociais mais populares. Os grupos criados no Facebook reúnem homens com interesses em meninas menores de 14 anos. O texto transcreve assédios que uma menina de 13 anos sofreu na rede social.

Foto: Gerson Raugust (7° sem.)
Foto: Gerson Raugust (7° sem.)

2- Futebol de botão tem mercado tão competitivo quanto o de jogadores profissionais

O famoso jogo de campo ocupou a mesa. O Editorial J descobriu um pouco mais sobre o mercado competitivo do futebol de botão. A reportagem mostra que o jogo é muito mais que um passatempo de crianças e que algumas cresceram e continuaram investindo no esporte.

109808049_a2810c136c_o
Foto: Flickr | Paul Pellerito

3 – Jovens usam Ritalina para enfrentar rotina de estudos

A busca por medicamentos que auxiliam a concentração para estudar é conhecida pelos jovens. O uso da Ritalina se tornou comum entre vestibulandos e universitários devido a grande carga de estudos. A reportagem explica as consequências do consumo do remédio na vida dessas pessoas.

 

54- Mercosul debate moeda única há 13 anos

A sétima matéria mais acessada do J é debate até hoje. Em 2011 já discutia-se a proposta de uma única moeda sul-americana. Apesar disso, continua distante a possibilidade de um acordo entre os países para uma unificação monetária.

 

Foto: Amariotti
Foto: Amariotti

 

5 – No Facebook, páginas Spotted tentam concretizar amores platônicos

Amores platônicos da faculdade, do campus, dos ônibus e da biblioteca recebem indiretas. No Facebook, páginas spotted são um serviço da paixão. Desde 2013, as páginas são atrações entre os jovens.

 

 

66 – No Brasil, 12% da população sofre com transtornos de ansiedade

A rotina agitada fez com que, em 2012, 12% da população brasileira sofresse transtornos de ansiedade. Hoje, o problema é mais comum do que se imagina. A importância de continuar alerta sobre o assunto perpetua na sociedade, pois estima-se que 23% da população brasileira ainda terá um tipo de distúrbio durante a vida.

 

7 – Brasil revisita a ditadura militar

7

Em 2012, o Editorial J acompanhou as Comissões da Verdade e da Anistia. Com uma série de entrevistas, discutiu a Comissão da Verdade, assim como conversou com jornalistas que recordavam os 48 anos do Golpe Militar.

8 – Levantamento do Editorial J mostra que manifestantes pró e contra impeachment têm opiniões diferentes, mas perfis semelhantes

Capturar

No dia 17 de abril, o Editorial J acompanhou as manifestações pró e conta impeachment na capital gaúcha. A pesquisa realizada apontou que o perfil dos manifestantes é similar. A diferença não gritante, no entanto, encontrou-se na distribuição de renda.

 

 

 

9 – Paixão pelo futebol evita fim do Orkut no Brasil

orkut, tópico, fóruns, futebol, Foto: Reprodução

Em 2012, a paixão pelo futebol evitou o fim do Orkut no Brasil. Mesmo com a popularização do Facebook, a rede social antiga teve sua morte adiada. As comunidades de times, que possuíam disponibilidade de criar fóruns e disponibilizavam a fácil participação dos interessados, manteve a rede social viva por mais dois anos, até setembro de 2014.

10 – Clubes de futebol do interior do Rio Grande do Sul firmam “parcerias” com Nike e Adidas

Foto: Willian Assis (Divulgação/Riopardense)
Foto: Willian Assis (Divulgação/Riopardense)

A décima matéria mais acessada do Editorial J mostra como clubes do interior, o Riopardense  e o Gaúcho de Passo Fundo, conseguiram uma parceria oficial com as marcas Nike e Adidas.