Hangout com Sérgio Lüdkte comemora 5 anos do J

Referência nacional em jornalismo digital, professor discutirá iniciativas jornalísticas fora das redações tradicionais.

  • Por: Eduarda Endler Lopes (4º sem.) | 08/06/2016 | 0

Em agosto de 2016, o Editorial J completa cinco anos. Em comemoração ao aniversário, a partir deste mês de junho o laboratório proporcionará aos alunos e à comunidade oportunidades para discutir os rumos do jornalismo.

Nesta quinta-feira, dia 9, os alunos do laboratório conversaram com o professor Sérgio Lüdtke. Em um Hangout, o Lüdtke comento sobre iniciativas jornalísticas fora das redações tradicionais. Confira a íntegra do evento:

Referência nacional em jornalismo digital e pesquisador de startups jornalísticas, além de integrante do Grupo de Avaliação Editorial Digital do jornal O Estado de S. Paulo, Lüdtke conversou remotamente com a plateia no Crialab, laboratório de criatividade, no espaço do prédio Global do TecnoPUC.

Esta videoconferência é a primeira de uma série de eventos em comemoração ao aniversário do laboratório de jornalismo convergente da Famecos/PUCRS, o Editorial J. No decorrer das semanas, novos “hangouts” serão apresentados, com outros profissionais de jornalismo.

Além da série de videoconferências, a programação de cinco anos do Editorial J prevê uma exposição das 22 capas do jornal impresso do laboratório, uma publicação impressa reunindo a melhor produção desde 2011, um website especial com as reportagens digitais de maior destaque e também um piquenique de aniversário com os membros atuais e ex-alunos.