Dia do Livro Infantil inspira animação de fantasia

Para comemorar o Dia Internacional do Livro Infantil, 2 de abril, o Editorial J preparou um curta-metragem de ficção, intitulado A Magia da Leitura. Na animação, o protagonista, após não ter autorização do pai para sair de casa, decide ler, ação que o leva para um mundo mágico. Livremente inspirado em O Maravilhoso Mágico de Oz, a produção busca ressaltar a contribuição das obras infantis para o desenvolvimento da imaginação dos leitores.

O curta-metragem foi produzido em stop-motion, modalidade de animação em que são feitas fotografias em sequência e, na edição, animadas de forma que deem uma sensação de continuidade.

O Maravilhoso Mágico de Oz, do autor Lyman Frank Baum (1856-1919), é um dos maiores clássicos da literatura mundial. Sua adaptação para o cinema de 1939, O Mágico de Oz, recebeu seis indicações ao Oscar, incluindo melhor filme, e venceu nas categorias de Melhor trilha sonora e Melhor canção original. Recentemente, um novo filme ambientado no mundo de Oz foi lançado. Oz – Mágico e Poderoso está atualmente em cartaz e, devido ao sucesso de público, terá continuação.

Texto: Douglas Roehrs (5º semestre)

Deixe um comentário