Diego Grando abre primeiro episódio de Minha Biblioteca

O poeta e professor Diego Grando foi o primeiro entrevistado do programa Minha Biblioteca. Fomos até sua casa para conferir quais são as obras que mais o marcaram. Grando nasceu em Porto Alegre, em 1981. Publicou Desencantado Carrossel (2008), o livreto 25 Rua do Templo (2010) e Sétima do Singular (2012). É formado em Letras pela UFRGS.

Minha Biblioteca é uma série sobre literatura. A partir de entrevistas com escritores e artistas buscamos conhecer mais sobre suas influências e opiniões. Mas não de qualquer forma. A ideia é essa: entrar na biblioteca e no universo de cada um, não apenas a física mas a espiritual também, e assim, sabermos mais sobre tudo que envolve a leitura.

Os entrevistados relatam sua trajetória com os livros, seu interesse por eles, quais mais os influenciaram e foram importantes em momentos de sua vida. Assim, acabam por dar dicas aos espectadores sobre livros antigos e atuais. Ao entrarmos na casa de cada um, entramos também em sua intimidade.

Os programas foram gravados com as câmeras Canon T1i e T2i, com câmera na mão e com captação sonora do próprio equipamento.

Veja aqui o primeiro episódio:

Reportagem: Nathalia Rech (8° semestre) e Rafael Silva
Texto, Imagens e Edição: Nathalia Rech

3 comentários

Deixe um comentário