Beira-Rio “ainda” é sede da Copa; Arena é opção


Na tarde desta quinta-feira, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, anunciou que o Beira-Rio não receberá jogos da Copa das Confederações de 2013. Devido ao atraso nas obras de reforma da casa colorada, Teixeira admitiu que a Arena, futuro estádio do Grêmio, seja uma opção para as partidas do Mundial de 2014.

Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), não acredita que o atraso ameace a condição de Porto Alegre como cidade-sede da Copa do Mundo. “Se Cuiabá estivesse nessa situação, a FIFA simplesmente não faria jogos lá. Mas Porto Alegre é uma cidade grande, tem dois times conhecidos, e para nós, não existe essa preocupação”, garante.

O dirigente, porém, não descarta a possibilidade do futuro estádio gremista entrar na briga para receber os jogos caso as obras no Beira-Rio não sejam agilizadas. “O Beira-Rio ainda é a sede gaúcha da Copa, mas as obras não vêm agradando os dirigentes da FIFA. Se continuar assim, a FGF vai fazer pressão para que a Arena sedie os jogos”, completa.

Leia mais: Beira-Rio fora da Copa das Confederações

Texto: André Pasquali. Foto: Priscila Leal

1 comentário

Deixe um comentário

Comentários fechados.